BAHIADESTAQUEPOLÍTICA

Prefeitura de Santo Amaro contrata empresa investigada pela Operação Adsumus

Investigada em 2018 em desdobramento da Operação Adsumus, a empresa Jonas Lopes Eireli volta a figurar nos contratos do município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano. O município divulgou no Diário Oficial do último dia 11 de janeiro o resultado do processo licitatório, no modo pregão eletrônico destinado a ‘registro de preço’ para futura e eventual contratação de empresa especializada para prestação de serviços de buffet sob demanda em eventos a serem realizados na cidade.

O valor final do contrato feito pelo município com a empresa vencedora Jonas Lopes Serviços Eireli é de R$ 925 mil.

Em 2018, a Polícia Federal prendeu o empresário Jonas Lopes, após ordem do juiz Gustavo Teles Veras Nunes, de Santo Amaro. Lopes foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por envolvimento em um esquema de “corrupção sistémica” investigado na Operação Adsumus.

Ainda na mesma ordem, o magistrado decretou outras prisões preventivas ao ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado e do empresário Manoel de Andrade.

Ainda foi constatado na época que as empresas Jonas Lopes ME, Rde Axezeiro / Central de Bandas, dos empresários Jonas Lopes e Manoel de Andrade, respectivamente, foram beneficiadas pelo grupo de Ricardo Machado por meio de contratos sem licitação entre 2010 e 2016.

Fonte: Atarde, 05/02/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Botão Voltar ao topo