BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

Procurador Dallagnol deixa MP e deve seguir os passos de Sérgio Moro

O procurador da República, Deltan Dallagnol, conhecido pela atuação na Lava Jato, renunciou o seu cargo no Ministério Público e deve seguir os passos do ex-juiz Sergio Moro, e também se filiar ao Podemos para entrar na política oficialmente.

A perspectiva é que o paranaense de 41 anos dispute uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022. Dallagnol capitalizou politicamente quando o lavajatismo esteve em alta, com a prisão do ex-presidente Lula, mas viu na mesma velocidade a popularidade ruim junto com o escândalo revelado pela Vaza-Jato, que mostrou atuação conjunta de procuradores com o então juiz responsável pelo caso, Sergio Moro.

Um dos episódios mais controversos envolve a apresentação de powerpoint exibida por ele que mostrava Lula como figura central de uma organização criminosa.

Segundo informações do Estadão, a vontade de Dallagnol é antiga, mas ele era desestimulado pelos próprios amigos que temiam o desfecho parecido com o ocorrido na Itália, com a Operação Mãos Limpas, desmoralizada após um dos seus mentores ir para a política.

Dallagnol, contudo, confia que, ao lado de Moro nos palanques, pode trazer de volta à tona a narrativa favorável à Lava Jato.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 04/11/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 14 =

Botão Voltar ao topo