
Após ter sido filmado chamando de ‘porca’ a mãe de uma criança internada no Hospital Geral do Estado, em Maceió, um médico foi afastado das atividades por 30 dias e é alvo de um procedimento administrativo disciplinar.
Nas redes sociais, o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, afirmou nesta terça-feira, 21, que o médico, que não teve a identidade divulgada, agrediu verbalmente a mulher.
“Vamos resguardar o direito à ampla defesa e do contraditório ao profissional de saúde, mas não abriremos mão da continuidade do foco na humanização e do respeito ao cidadão em nossos hospitais”, escreveu.
A mãe da criança fez o vídeo denunciando ter encontrado larvas na sonda colocada há dois dias na barriga do filho. Na ocasião, o médico dispara:
“Deixe de ser histérica, não seja porca! Isso é falta de limpeza”. A mãe, então, rebate.
“Porco é o senhor! Chega na minha casa para ver como é… Você não pode falar o que não sabe! Desde ontem estou aqui pedindo para olhar o meu filho. Vocês são médicos irresponsáveis! Não é dessa forma que o senhor tem que falar comigo, porque não sou cachorra”.
O Hospital informou em nota que não divulgaria o estado de saúde da criança, mas pontuou que ela chegou à unidade já com o quadro pelo qual vem recebendo tratamento.
Fonte: Atarde, 22/12/2021



