Brasil é incluído em lista de países que vão receber doação de vacinas dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira, 3, a doação de 80 milhões de vacinas anticovid a serem distribuídas globalmente, 75% das quais pelo programa Covax em regiões como a América Latina, incluindo o Brasil.
Ao todo serão 6 milhões para América do Sul e Central: Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Haiti, Comunidade do Caribe e República Dominicana.
Serçai aubda 7 milhões para a Ásia: Índia, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka, Afeganistão, Ilhas Maldivas, Malásia, Filipinas, Vietnã, Indonésia, Tailândia, Laos, Papua Nova Guinea, Taiwan, e as Ilhas do Pacífico.
E mais 5 milhões para a África, distribuídas entre os países selecionados em coordenação com a União Africana. “Compartilhamos essas doses, não por favores ou concessões. Compartilhamos essas vacinas para salvar vidas e liderar o mundo em direção ao fim da pandemia com o poder de nosso exemplo e nossos valores”, disse Biden em um comunicado.
A Casa Branca informou que, para as doses a serem distribuídas por meio do mecanismo Covax, Washington priorizará países da América Latina e Caribe, e do Sul e Sudeste Asiático e da África.
Fonte: Atarde, 03/06/2021



