
O destino foi cruel para o Atlético na tarde deste domingo (10/11). Nem mesmo o torcedor alvinegro mais pessimista poderia imaginar cenário pior: a primeira comemoração de um título na Arena MRV, novo estádio do clube mineiro em Belo Horizonte, foi justamente do histórico arquirrival Flamengo. Improdutivo, o Galo perdeu para o rubro-negro carioca, por 1 a 0, e amargou o vice da Copa do Brasil – já que também havia perdido o jogo de ida no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.
Bicampeão da Copa do Brasil (2014 e 2021), o Galo sofre com o segundo vice no torneio mata-mata. O primeiro havia ocorrido em 2016, diante do Grêmio.
O clube mineiro, agora, concentra energias para a decisão da Copa Libertadores. Em 30 de novembro, a partir das 17h, o Atlético medirá forças com o Botafogo no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela principal taça do continente.
Os rivais voltam a se enfrentar na quarta-feira (13/11), a partir das 20h, no Maracanã. O novo clássico entre os times será disputado pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo é o quinto colocado da competição, com 58 pontos. Já o Atlético ocupa a 11ª posição, com 41.
Estado de Minas, 10/11/2024



