
Na madrugada deste sábado (23), um motorista causou estragos em uma praça no bairro da Pituba, em Salvador, ao tentar escapar de uma blitz da Transalvador durante a Operação Respeite a Vida.
De acordo com o órgão de trânsito, o condutor trafegava em alta velocidade e realizou uma manobra proibida ao tentar retornar sobre uma faixa contínua, com o objetivo de acessar o final de linha do bairro, na Praça Ana Lúcia Magalhães. A manobra terminou em acidente, destruindo parte da praça localizada na Rua Mendes da Gama e Abreu.
Imagens registradas no local mostram o carro com a frente completamente destruída e danos visíveis na estrutura da praça. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas como não apresentava sinais de embriaguez, não foi conduzido à polícia. Ainda assim, foi autuado por recusa ao teste, por transitar sobre marcas de canalização e por colocar outros veículos em risco.
O veículo foi removido para o pátio da Transalvador, e a prefeitura será acionada para realizar os reparos na área danificada.



