BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

PF prende novamente homem que quebrou relógio histórico no 8 de Janeiro

Polícia Federal (PF) prendeu novamente nesta sexta-feira (20), Antônio Cláudio Alves Ferreira, responsável por jogar no chão e danificar no 8 de Janeiro o relógio feito pelo francês Balthazar Martinot (1636-1714) e dado a d. João 6º (1767-1826). Ele foi localizado pelos agentes policiais na cidade de Catalão (GO).

Em 13 de junho, o juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, da Vara de Execuções Penais de Uberlândia (MG), havia determinado a soltura de Alves Ferreira, por progressão de regime. Essa ordem foi revogada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na sexta.

Segundo Moraes, o juiz não tinha competência para decidir sobre o caso. O magistrado também mandou investigar a conduta de Ribeiro. Leia a íntegra da decisão. A prisão foi realizada por policiais federais em cooperação com policiais militares de Goiás e teve apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais.

O Juiz de Direito Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Uberlândia/MG, proferiu decisão fora do âmbito de sua competência, não havendo qualquer decisão desta Suprema Corte que tenha lhe atribuído a competência para qualquer medida a não ser a mera emissão do atestado de pena”, escreveu Moraes.

BNews, 22/06/2025

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 6 =

Botão Voltar ao topo