BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

MP investiga suposto esquema de funcionários fantasmas em gabinete de deputado estadual

Um deputado estadual, suspeito de envolvimento com um  esquema de funcionários fantasmas, foi alvo da segunda fase da Operação Simulatio, realizada nesta segunda-feira (20), pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Oito mandados  de busca e apreensão contra servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
“Ele [deputado] supostamente realizava empréstimos financeiros perante um advogado que atuava como agiota. Posteriormente, oferecia cargos de assessor parlamentar no gabinete dele para o advogado indicar nomes. Em troca, os assessores “fantasmas” indicados pelo advogado e lotados no gabinete do deputado repassavam ao advogado parte dos salários recebidos de forma a pagar as dívidas feitas pelo deputado”, disse o MP.
Ainda segundo órgão, os mandados foram cumpridos nas residências dos suspeitos, localizadas nos municípios de Fortaleza e Maracanaú. Celulares, computadores e documentos foram apreendidos para complementar os elementos das investigações conduzidas pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).
BNews, 21/01/2025
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Botão Voltar ao topo