O deputado estadual Niltinho (PP), líder do seu partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), bloco composto por seis parlamentares, que recentemente aderiram à base do governo Jerônimo Rodrigues na sede do Legislativo baiano, garantiu que, se a ex-primeira-dama do estado Aline Peixoto se inscrever para concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM/BA) como a candidata do governo, os membros do Progressistas votarão nela.
“Acho que ser esposa do ex-governador Rui Costa não deve ser visto como um demérito ou empecilho para as pretensões de Aline, caso ela oficialize uma candidatura, que é legítima. Tenho certeza que os deputados, nem mesmo os da oposição, enxergam dessa forma.
Seria o mesmo que dizer que ex-colegas nossos que têm a mesma pretensão não podem ser conselheiros porque possuem irmãos prefeitos”, declarou Niltinho ao site Política Livre nesta quinta-feira, 9, em referência aos ex-deputados Marcelo Nilo (Republicanos) e Tom Araújo (União Brasil), que têm se como candidatos a vaga do TCM/BA.



