BAHIAEDUCAÇÃONOTÍCIAS

No 1º dia de retomada das aulas semipresenciais na rede estadual, escolas de Salvador têm baixa adesão de professores

No primeiro dia de retomada das aulas semipresenciais na rede estadual de ensino, escolas de Salvador registraram baixo movimento de professores, nesta segunda-feira (26). Neste primeiro momento, apenas as aulas do ensino médio foram retomadas.

Em um dos colégios mais conhecidos da capital baiana, o Colégio Central, que fica no bairro de Nazaré, o ensino foi remoto. Muitos professores não foram até a instituição, de acordo com os alunos.

“Os meus professores falaram que era para ficar em casa, que não era para vir para o colégio. Ia ter aula remota em casa, porque eles não iriam vir. Eu acho melhor o ensino da escola, porque não estou entendendo direito em casa”, detalhou a estudante Graziele Reis.

A retomada das aulas presenciais gerou expectativa em Jaqueline Guimarães, mãe de uma aluna do 1ª ano do ensino médio do colégio. Para ela, a aula remota não é suficiente.

“A expectativa é grande, porque, realmente, a aula remota é complicada. Os alunos não aprendem corretamente. Eles pegam tudo resumido da internet e fazem como exercício, isso não é correto. Sei que a pandemia está aí, mas temos que dar andamento às nossas vidas”, relata Jaqueline.

Fonte: G1 Bahia, 26/07/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Botão Voltar ao topo