
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em uma operação contra suspeitos de roubos a bancos na manhã desta terça-feira (15), em Salvador, Camaçari e Simões Filho, na região metropolitana. Um jovem de 25 anos, alvo da operação, morreu após entrar em confronto com os policiais.
De acordo com a polícia Marcos André Morais Silva era o “explosivista” da organização criminosa. Ele era o responsável pela preparação, manuseio e instalação dos explosivos nos cofres e caixas das instituições financeiras.
A polícia disse que, durante a tentativa de cumprimento do mandado de prisão, Marcos reagiu e disparou contra os policiais. Houve confronto e no revide ele foi atingido. O suspeito chegou a ser socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado José Bezerra, diretor do Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), informou que Marcos era integrante de uma quadrilha responsável por ataques a banco em Salvador e região metropolitana, além de algumas cidades no interior da Bahia.
Drogas, armas, luvas e roupas camufladas também foram apreendidas em um imóvel no bairro de Campinas de Pirajá, que era utilizado por um dos integrantes da quadrilha.
Fonte: G1 Bahia, 15/06/2021



