A 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) determinou a suspensão preventiva, por 90 dias, do advogado José Geraldo Lucas Júnior, suspeito de matar o barbeiro Lucas Souza de Araújo no último dia 24 de janeiro.
Durante sessão realizada na última segunda-feira (15), o colegiado entendeu que a conduta investigada – denúncia de homicídio – causou repercussão e reprovabilidade social, sendo incompatível com o exercício da profissão, por repercutir de forma negativa à dignidade da advocacia.
De acordo com informações divulgadas pela OAB-BA, durante o julgamento, José Geraldo ofereceu defesa oral, através de patrono por ele constituído. “A medida é de natureza acautelatória e, portanto, provisória. O processo principal continua em trâmite”, explica a entidade.
O barbeiro Lucas Souza de Araújo, de 29 anos, foi morto à tiros dentro de um bar no bairro do Imbuí, em Salvador. José Geraldo é descrito como o a o principal suspeito de ter cometido o homicídio. Após ser preso, o advogado afirmou que estava armado porque teria sido ameaçado de morte.
Fonte: BNews, 16/03/2021