BAHIANOTÍCIASPOLÍCIA

Operação Martelo bloqueia R$ 270 milhões de organização criminosa e prende 7 pessoas, 4 delas em SAJ

A Polícia Civil da Bahia prendeu sete pessoas durante a Operação Martelo, deflagrada simultaneamente nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana. A ação também teve desdobramentos nos estados de Alagoas, Paraíba, Paraná e Sergipe.

As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais expedidos no curso de uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa com alcance interestadual. Durante a operação, os policiais apreenderam uma maleta com dinheiro falso, celulares, porções de drogas, veículos e documentos.

Bloqueio milionário

Entre as medidas determinadas pela Justiça está o bloqueio de R$ 270 milhões em ativos financeiros mantidos em contas bancárias e aplicações. Segundo as apurações, foram identificadas movimentações incompatíveis com a renda declarada pelos investigados, além de antecedentes criminais da maioria dos envolvidos.

Cerca de 120 policiais civis participam da operação, incluindo equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Leste), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

 

 

 

 

Fonte: Voz da Bahia, 10/02/2026

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + catorze =

Botão Voltar ao topo