
Duas crianças, de 10 e 6 anos, foram deixadas pelo pai em um posto de combustíveis na BR-259, em Baixo Guandu, Espírito Santo, na noite de segunda-feira (20). O homem percorreu cerca de 40 quilômetros antes de perceber que as filhas, que haviam saído para usar o banheiro, não estavam no carro. Ele acreditava que elas estavam dormindo no banco traseiro.
Sem encontrar o pai, a filha mais velha procurou ajuda com uma frentista, usou um celular emprestado e acionou a Polícia Militar pelo número 190. As crianças foram levadas ao Conselho Tutelar de Baixo Guandu e aguardaram o retorno do pai, que foi comunicado sobre a situação pela mãe das meninas.
A mãe, que recebeu a ligação do Conselho Tutelar, descreveu o momento como desesperador, mas manteve a calma para resolver o caso. “O pai é uma pessoa responsável e demonstrou preocupação extrema ao saber do ocorrido. Fizemos questão de alinhar a situação rapidamente”, disse.
Ao retornar ao posto, o pai encontrou as filhas sob a proteção da polícia e, após relato de ambas as partes e a autorização da mãe, as meninas seguiram viagem com ele.



