BRASILESPORTENOTÍCIAS

Palmeiras bate Fluminense em casa e fica a um empate do título

O fato de não ter conquistado o título matematicamente na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro não tirou o clima de festa do torcedor palmeirense. O alviverde paulista fez o dever de casa e, no Allianz Parque, venceu o Fluminense por 1 x 0 neste domingo (3/12). O resultado faz com que o Palmeiras precise apenas de um empate na última rodada para ser campeão brasileiro pela 12ª vez.

Agora, o Palmeiras chega aos 69 pontos e garante três de vantagem contra seus concorrentes pelo título faltando uma rodada. Ou seja, um empate contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, na próxima quarta-feira (6/12), já garante o título.

Porém, mesmo em caso de derrota, as chances do título parar nas mãos do Palmeiras ainda é alta. O clube tem ampla vantagem no saldo de gols em comparação com os rivais e apenas um conjunto improvável de resultados faria outra equipe ser campeã brasileira.

1º tempo

Como era de se esperar, o jogo começou quente e se manteve assim durante toda a primeira etapa. Logo no primeiro minuto de jogo, Piquerez cruzou na medida para Breno Lopes, mas a bola desviou, subiu demais e saiu.

Um minuto depois, foi a vez do Fluminense. John Kennedy tabelou com Yony González na intermediária, ajeitou e chutou forte para boa defesa do goleiro Weverton. Já aos sete minutos, o camisa 9 tricolor conseguiu outro lance de perigo para o clube carioca. O atacante ganhou de Marcos Rocha no corpo ao receber um lançamento longo, bateu de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.

Com 16 minutos de jogo, a primeira bola na rede: Endrick driblou o zagueiro David Braz dentro da área e cruzou para Breno Lopes, que só empurrou a bola para dentro do gol. No entanto, o VAR chamou o árbitro de campo, pois viu falta de Endrick na origem do lance e o jogo seguiu 0 x 0. Palmeiras seguiu com bom volume ofensivo e, aos 23, Raphael Veiga cruzou na área e viu a bola bater na trave.

Depois de uma série de chances de gol que não alteraram o placar, Breno Lopes conseguiu deixar o Palmeiras à frente aos 29 minutos. O camisa 19 recebeu a bola de Zé Rafael em velocidade, bateu na saída de Fábio e fez a torcida alviverde ir à loucura.

Ainda no 1º tempo, aos 41 minutos, a terceira bola na rede de Breno Lopes: o atacante marcou após cruzamento de Marcos Rocha, mas a revisão do VAR mostrou que a bola saiu pela linha de fundo antes.

2º tempo

Apesar da segunda etapa ter sido jogada em um ritmo menos frenético, o Palmeiras seguiu dominando a partida. Além das chances de gol criadas pelo Palestra, o começo do 2º tempo foi marcado pela expulsão de Lucas Justen, do Fluminense.

Com um a mais em campo, o Palmeiras acumulou chances de perigo no restante da partida, mas o clima frio dentro de campo, contrastando com a festa da torcida, manteve o placar do jogo em 1 x 0.

Metrópoles, 03/12/2023
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 18 =

Botão Voltar ao topo