BRASILNOTÍCIASPOLÍCIA

Pastor é preso por uso de placas falsas e põe culpa em ‘remédios fortes’

Marco Roberto da Silva, que se apresenta como “Pastor Marco Roberto” e ocupa o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Taboão da Serra, foi preso em flagrante na terça-feira (18) ao ser flagrado conduzindo uma caminhonete com placas falsas que identificavam o veículo como pertencente ao Poder Legislativo de Embu das Artes.

À polícia, Marco afirmou que esqueceu de retirar as placas falsas por causa dos “remédios fortes” que utiliza. Ele declarou ainda que não percebeu quando o item foi colocado no carro e que não saberia dizer quem teria fixado o material, alegando que pode ter sido “por brincadeira ou por maldade”.
De acordo com o próprio chefe de gabinete, como ele “está fazendo uso de remédios fortes, tanto para doenças físicas quanto psíquicas, acabou esquecendo de retirá-la”. Ainda segundo sua versão, somente durante a viagem, ao ser parado pela Polícia Militar, teria se lembrado da irregularidade.

Marco foi indiciado por “adulteração de sinal identificador de veículo automotor” na delegacia de Águas da Prata. Na quinta-feira (19), passou por audiência de custódia na Justiça de São João da Boa Vista. O Ministério Público concordou com o pedido da defesa para que ele responda ao processo em liberdade.

Após a decisão judicial, o investigado foi solto e deverá cumprir medidas cautelares enquanto o caso segue em tramitação.

 

 

 

 

 

Fonte: Wendel de Novais/Correio da Bahia,

Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 17:00
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Botão Voltar ao topo