BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

Pastora e Deputada Federal Flordelis, pode ser afastada do cargo a qualquer momento

A pastora e deputada federal Flordelis, (PSD-RJ), poderá ser afastada do cargo a qualquer momento. A Procuradoria de Justiça decidiu pelo parecer favorável para que ela seja afastada do cargo durante a primeira fase do processo que julga os responsáveis pela morte do seu esposo pastor Anderson do Carmo.

Flordelis é acusada de ser a mentora intelectual do crime. O pastor foi morto no dia 16 de junho de 2019 na garagem de casa em Niterói.

A procuradora Maria Christina Pasquinelli, foi quem assinou o documento que diz “apesar do crime não ter ligação com o mandato de deputada, Flordelis pode usar o cargo para afetar o andamento do processo criminal”.

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, onde o processo é julgado, negou o pedido no mês passado para que ela fosse afastada do cargo. No entanto, o promotor do caso, Carlos Gustavo de Andrade recorreu à decisão.

Para que Flordelis seja afastada de suas funções de deputada federal, é necessário que o afastamento seja submetido também ao plenário da Câmara dos Deputados, e não apenas no Tribunal de Justiça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Fuxico Gospel, 19/01/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =

Botão Voltar ao topo