Pela 3ª vez, diretores da Anvisa são ameaçados para rejeitar vacinação em crianças de 5 a 11 anos

Membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram ameaçados, pela terceira vez, para rejeitarem a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.
Ameaças já haviam sido relatadas pelo órgão nos dias 28 e 29 de outubro.
“Recado a todos da ANVISA, não aprovem vacinas para menores de 12 anos ou o bicho vai pegar! Isso não é uma ameaça, é uma promessa!”, escreveu o ameaçador”, escreveu o suposto pai que não quer que o filho (a) seja obrigado a ser vacinado contra o coronavírus.
Nesta sexta-feira, 5, em entrevista a GloboNews, o diretor-presidente da Agência, Antônio Barra Torres, afirmou que uma terceira ameaça foi enviada. Segundo ele, a segunda e a terceira aparentam ser da mesma pessoa.
“Gostaria apenas de atualizar que no total são três ameaças, aparentemente a segunda e a terceira vindas da mesma fonte. São ameaças ao estado brasileiro, estão colocando o estado brasileiro sob ameaça, uma vez que a Anvisa é um órgão do estado”, disse.
Também nesta sexta-feira, 5, a Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as ameaças enviadas aos membros da Agência. O caso será apurado pela Superintendência Regional da PF no Distrito Federal.
Além da PF, as ameaças foram avisadas às presidências da República, do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da Procuradoria-Geral da República (PGR), ministérios da Justiça, da Saúde, Casa Civil e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
Fonte: Atarde, 05/11/2021



