O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1, disputado no circuito de Mugello, numa prova marcada por vários acidentes e que também celebrou o milésimo GP da Ferrari na categoria.
Em segundo ficou seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, e o terceiro foi o tailandês Alexander Albon, da red Bull, que subiu ao pódio pela primeira vez na carreira.
Acidentes
Na primeira volta, uma colisão envolvendo Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Max Verstappen (Red Bull) e Pierre Gasly (Alpha Tauri) tirou o holandês e o francês da prova. O acidente colocou o safety car na prova.
Na sexta volta, a prova recebeu bandeira vermelha durante a relargada. O acidente, ainda maior, foi entre Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Kevin Magnussen (Haas), Nicholas Latifi (Williams) e Carlos Sainz (McLaren).
Com isso, eles deixaram a prova, que foi paralisada e teve nova relargada às 10h55. A corrida foi a segunda seguida com bandeira vermelha. Outra paralisação ocorreu no GP da Itália.
Fonte: Atarde, (13/09/2020)