
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra queda nas intenções de voto do candidato a prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), que, no entanto, segue à frente do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição na capital paulista.
O emedebista tem 51% das intenções de voto, 4% a menos que na semana passada. Boulos, entretanto, manteve 33%. Brancos e nulos passaram de 10% para 14% em sete dias, e 2% dizem que ainda não sabem em quem votarão. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou menos.
A oscilação negativa do atual prefeito e candidato à reeleição após um temporal ter deixado 2,1 milhões de imóveis sem luz na região metropolitana de São Paulo, milhares por quase uma semana. Guilherme Boulos usou o apagão em suas propagandas, publicações nas redes sociais, entrevistas e no debate realizado na segunda-feira pela TV Bandeirantes para atacar Nunes – o psolista acusou Nunes de não cuidar devidamente da poda de árvores na cidade.
A pesquisa foi contratada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e considerou entrevistas feitas com 1.204 eleitores de 16 anos ou mais entre terça e quinta-feira. Na Justiça Eleitoral, o levantamento está registrado sob o código SP-05561/2024.
Fonte: BNews, 17/10/2024



