
A Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil encontrou 300 kg de explosivos no garimpo onde a filha de um casal de empresários e o presidente da Cooperativa dos Garimpeiros (Coopertran) morreram, nessa sexta-feira (20), na região da Serrinha, a cerca de 18 km de Guarantã do Norte (MT).
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Geraldo Gezoni Filho, testemunhas disseram que houve uma explosão de dinamites no local. Daniella Trajano Dalff, de 28 anos, e Mario Lucier Caldeira, de 49 anos, que estavam na região a trabalho, morreram carbonizados.
O Corpo de Bombeiros fez o isolamento do local até a chegada da perícia e da equipe especializada para a retirada dos explosivos ainda não detonados.
Segundo a polícia, além dos 300 kg de emulsão explosiva, foram recolhidos 1.500 m de cordel detonante.
Os materiais estão sendo periciados neste sábado (21) e devem ser detonados.
Um inquérito foi instaurado na delegacia do município para apurar a origem desses explosivos e as circunstâncias em que os fatos ocorreram.
A polícia informou ainda que não haviam mais trabalhadores no local quando a equipe chegou. No entanto, a investigação deve ouvir pessoas ligadas às vítimas para esclarecer como a explosão ocorreu.
Fonte: G1, 21/08/2021