CRUZ DAS ALMASNOTÍCIASPOLÍCIA
Polícia Militar desativa fábrica clandestina de fogos de artifício em Cruz das Almas

Uma fábrica clandestina de fogos de artifício foi desativada pela Polícia Militar na manhã do último sábado (7), na zona rural de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. A ação foi realizada por equipes da 27ª Companhia Independente da PM (CIPM), após denúncia repassada pelo Cicom (Centro Integrado de Comunicação).
O imóvel alvo da operação está localizado na rua João Gonçalves Moura. Segundo a PM, o local funcionava como ponto de fabricação e armazenamento de espadas — artefato explosivo cujo uso é restrito e regulamentado pelo Exército Brasileiro.
Ao chegarem à residência, os policiais avistaram um homem que fugiu assim que percebeu a aproximação da viatura. Na vistoria, foram apreendidos 180 dúzias de espadas em fase de produção, 25 dúzias prontas para venda, 20 quilos de pólvora, além de uma máquina artesanal e um moedor utilizados na fabricação dos artefatos.
Todo o material foi recolhido e encaminhado à sede da 27ª CIPM. A ocorrência foi registrada na delegacia local. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Voz da Bahia, 09/06/2025



