BAHIANOTÍCIASPOLÍTICA

Prefeita faz questionamento sobre o SUS: “não tem dinheiro para todos”

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), em vídeo ao lado do secretário de Saúde Saulo Sousa, questiona o princípio de universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS), afirmando que o serviço não pode ser “para todos” devido à falta de recursos.

A fala da prefeita surge, segundo a TV Chapada, em um momento em que a Lei nº 1.413/2024, que estima o orçamento anual do município para 2025, fixa um valor de R$ 70.060.650,00 para a saúde. A quantia, prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), é destinada a cobrir todas as despesas e serviços da área.

No vídeo, a a gestora critica o que ela chama de uso indevido do sistema por parte de pessoas com maior poder aquisitivo. “O SUS é pra todos. Eu falei, ‘mas não tem dinheiro pra todos’”, disse a prefeita.
Ela prosseguiu, afirmando que a prioridade deveria ser o atendimento “daquelas pessoas que não têm condições nenhuma”, enquanto “muita gente que tá no centro, tem condições, tá com seu carro bom, tá com sua casa boa e quer ter o fisioterapeuta em casa”.
Fonte: BNews, 14/09/2025

Assista:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 14 =

Botão Voltar ao topo