
Um grupo de atrizes e roteiristas que acusam o ex-diretor da TV Globo, Marcius Melhem, de assédio sexual, tem reunião agendada para o dia 19 de abril com o subprocurador-geral da Justiça Militar, Marcelo Weitzel, na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.
Weitzel é o coordenador na Comissão Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas do Ministério Público (CNMP). O movimento foi oficialmente lançado no ano passado, com ações coordenadas que buscam a proteção integral e a promoção de direitos e de apoio às vítimas na atuação do Ministério Público brasileiro.
Entre as participantes da reunião do dia 19 estão as atrizes Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros e Georgiana Góes. Também estarão presentes advogados engajados na causa, como Mayra Cotta e Marcelo Turbay.
Na terça-feira, 4, o mesmo grupo foi recebido pela primeira dama, Janja Lula da Silva, no Palácio do Planalto. A reunião teve como objetivo discutir uma nova lei com regras de prevenção e combate ao assédio sexual no ambiente de trabalho.
A investigação sobre a conduta de Melhem está nas mãos da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro. O ex-diretor da TV Globo nega todas as acusações.
Atarde, 05/04/2023



