BAHIANOTÍCIASPOLÍTICA

Prefeitura da Cachoeira decreta situação de emergência por causa das chuvas

A cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, decretou estado de emergência nesta quinta-feira (1º). A medida foi tomada devido aos estragos causados pela chuva. Outras nove cidades da Bahia também decretaram emergência na última semana.

De acordo com o documento, a cidade registra chuvas intensas desde segunda-feira (28). O temporal causou não só alagamentos nas ruas e nos imóveis, mas também gerou risco de desabamentos.

Uma dessas situações foi filmada nesta quinta, por uma moradora de Cachoeira. No vídeo, uma pessoa tenta atravessar uma rua completamente alagada. Por causa da correnteza, outros moradores precisam ajuda-la.

Com o decreto de situação de emergência, que tem validade de 20 dias, fica autorizado que todos os órgãos municipais para atuem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A prefeitura da cidade não informou quantas pessoas estão desabrigadas e desalojadas, nem o número de ocorrências registradas durante a semana.

Bahia tem 32 municípios afetados pela chuva
Trinta e dois municípios baianos foram afetados pelas chuvas de novembro, conforme dados das prefeituras enviados à Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) na quarta-feira (30). As chuvas jé deixaram mais de 3,8 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Até quarta, o número registrado era de 229 desabrigados e 3.696 desalojados. Os casos aconteceram em cidades do sul, extremo sul, sudoeste, norte e Recôncavo Baiano. Veja lista completa: (G1)

Baixa Grande
Itabuna
Santa Cruz Cabrália
Itamaraju
Belo Campo
Cícero Dantas
Catu
Ibicaraí
Ibicuí
Ibotirama
Itambé
Maragojipe
Nova Viçosa
Prado
Teixeira de Freitas
Wenceslau Guimarães
Marcionílio Souza
Aiquara
Caravelas
Floresta Azul
Medeiros Neto
Santo Antônio de Jesus
Cachoeira
Juazeiro
São Félix
Dário Meira
Cipó
Sátiro Dias
Aurelino Leal
Vereda
Inhambupe
Itarantim

G1 Bahia, 01/12/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Botão Voltar ao topo