
A Prefeitura de Santo Estevão, centro-norte da Bahia exonerou o Chefe de Gabinete da gestão, George Passos Santana, acusado de ter assassinado a própria esposa grávida. O gestor alegou que o disparo foi acidental.
Em nota, a gestão municipal se solidarizou com todas as famílias santo-estevenses, pela dor diante do trágico falecimento de Jéssica Regina Macedo Carmo e de seu filho nascituro, ocorrido neste último final de semana.
Em entrevista para a TV Record, a tia de Jéssica duvidou da alegação de George, de que o tiro teria sido acidental, e afirmou que a esposa do acusado era vítima de violência doméstica.
“Ela dava desculpas para os hematomas e ficamos desconfiados […] Era um relacionamento abusivo. Ela ia muito pouco à casa da mãe e ninguém frequentava a casa dela. Ela foi privada de muitas coisas, inclusive não tinha redes sociais, foi dada a autorização para criação de um perfil recentemente”, afirmou.
Ainda no comunicado, o município diz confiar na atuação da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário, no esclarecimento e na apuração dos fatos.
“Repudiamos qualquer tipo de violência, sobretudo aquela praticada contra mulheres. O luto é de toda uma cidade e de todos os santo-estevenses que tem confiança na justiça e nas autoridades competentes que investigam essas trágicas mortes”, reitera ainda o comunicado assinado pelo prefeito Rogério Costa.
Fonte: Atarde, 07/02/2022



