BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

Presidente Bolsonaro faz convocação de 1.000 aprovados na PF e PRF

A convocação de 500 aprovados no concurso da Polícia Federal (PF) e outros 500 aprovados na Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está acertada, segundo informou o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira, 12.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que a questão já foi alinhada com o ministério da Economia.

“O que está acertado são mais de 500 (candidatos a serem nomeados) para PF e 500 para PRF. Está fechado, acertei com a Economia, está tudo certo. Não tem como não dar certo”, disse.

Ele firmou ainda que possivelmente a nomeação de outros aprovados ficará apenas com a próxima gestão.

“O que nos interessa é a instituição lucrativa para nós. O trabalho com apreensão de drogas, de dinheiro, de armamento é lucrativo para o Brasil”, pontuou.

Sobre nomeações extras, Bolsonaro afirmou que tem um limite legal e pode até responder por crime de responsabilidade em caso de descumprimento.

“Eu não posso ir além disso aí, senão eu vou responder por um crime, acertadamente, e posso até perder o meu mandato. Eu não posso fazer o que eu quero com a minha caneta Bic. O que foi acertado é que dá para fazer legalmente mais 500 agora para cada força”, pontuou.

Fonte: Atarde, 12/04/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 4 =

Botão Voltar ao topo