BRASILELEIÇÕESNOTÍCIAS

PTB oficializa candidatura de Roberto Jefferson para a Presidência

O PTB oficializou a candidatura de seu ex-presidente, Roberto Jefferson, para a Presidência da República nas eleições de 2022 em convenção realizada nesta segunda-feira, 01. Jefferson está em prisão domiciliar desde janeiro de 2022 por, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), estar envolvido com a atuação de uma milícia digital que atenta contra a democracia.

Esta é a primeira vez que Jeferson concorre a um cargo eletivo desde sua cassação na Câmara dos Deputados, em 2005. Até então, ele era pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.

Durante o evento, o partido exibiu um vídeo com uma mensagem gravada pelo ex-deputado, que foi chamado de “preso político”. Ele não tem acesso às redes sociais por decisão do STF e está proibido de conceder entrevistas sem autorização judicial. No vídeo, Jefferson, que também foi condenado no caso do mensalão em 2012, ataca ministros do Supremo.

Roberto Jefferson foi deputado federal por seis mandatos consecutivos, assumindo entre 1983 e 2005. Foi um dos principais defensores do governo de Fernando Collor (PTB-AL), que hoje é seu colega de partido, e mais tarde se tornou um dos envolvidos no escândalo do Mensalão, durante o governo Lula. Na gestão de Jair Bolsonaro, ele e os parlamentares de sua legenda se tornaram aliados próximos do governo.

Fonte: Atarde, 01/08/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + quinze =

Botão Voltar ao topo