DESTAQUEMUNDOPOLÍTICA

Lula fica de fora da lista dos 100 mais influentes da revista ‘Time’

presidente Lula (PT) ficou de fora da lista Time100, que elenca as cem pessoas mais influentes do mundo, divulgada pela revista americana Time. Esta é a primeira vez, desde 2019, que a lista não conta com nenhuma personalidade brasileira.

O mandatário figurou no periódico nos anos de 2022 e 2023. Em maio de 2022, o petista foi capa de revista com uma reportagem sobre seus planos de retornar à Presidência após ter sido preso devido à Operação Lava Jato.

Em 2023, ele foi listado como uma das pessoas mais influentes do mundo.

Neste ano, outros líderes políticos foram contemplados, a exemplo do presidente argentino Javier Milei e a primeira mulher presidente do México; e María Corina Machado.

A seleção é dividida em seis categorias: Titãs, Artistas, Inovadores, Pioneiros, Ícones e Líderes. A última destaca lideranças políticas, sociais e empresariais consideradas, no momento, inspiradoras ou influentes.

A lista começou a ser publicada em 1999, e em 2004, a relação passou a ser divulgada anualmente.

Nos últimos anos, alguns brasileiros estiveram na lista, bem como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019; o cacique Raoni Metuktire, em 2020; a empresária Luiza Trajano, em 2021; a cantora Anitta, em 2022; Lula e o jogador de futebol Vinícius Júnior, em 2023, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que já foi incluída três vezes, em 2008, 2023 e 2024.

Segundo a Time, a lista é elaborada em processo liderado por editores e jornalistas do veículo, que conversam com parceiros e fontes ao redor do globo e vão afunilando ao longo do ano a relação de pessoas que consideram estar influenciando os acontecimentos atuais.

 

 

 

 

 

Atarde, 17/04/2025

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 3 =

Botão Voltar ao topo