
Os 12 suspeitos de integrarem uma facção criminosa e que foram mortos durante confronto com a Polícia Militar, no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, foram identificados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), conforme apurado pelo BNEWS. Apenas um ainda não teve a identidade formalmente esclarecida.
Dos 12 corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML), cinco já foram liberados pelo DPT. No entanto, os outros permanecem na sede da Polícia Científica, na Avenida Centenário, aguardando que as famílias realizem as retiradas.
A reportagem obteve a identificação dos suspeitos. Veja abaixo:
Francisco Ariel Freire Santos – 27 anos
João Cledison Santos Souza – 18 anos
Uendel Vitor Rodrigues dos Reis – 20 anos
Douglas Campos da Silva Batista – 27 anos
Leidson Maxwel da Costa Silva – 27 anos
Jackson Vitor Araújo dos Santos – 20 anos
Félix de Oliveira Rodrigues – 19 anos
Wendel Henrique Nunes dos Santos – 20 anos
Davi Costa dos Anjos – 17 anos
Paulo Ricardo Santos Pereira – 17 anos
Samuel da Luz Nascimento de Sousa – 24 anos
O que dizem as autoridades policiais?
A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, confirmou que ocorreram novos confrontos armados após a chegada dos investigadores ao local, resultando em mais trocas de tiros. Ela ressaltou que a investigação está em andamento, com perícias, oitivas de testemunhas e identificação dos mortos para esclarecer a dinâmica dos fatos. Além disso, ela informou que os suspeitos não portavam documento de identificação.
Já o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, afirmou que a tropa agiu de maneira técnica diante de um cenário de conflito extremo. Ele reforçou que a operação foi necessária para conter um grupo fortemente armado e garantir a segurança dos moradores da região.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou ao BNEWS que está acompanhando as investigações sobre a ação policial ocorrida no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, na terça-feira (4), que resultou na morte de 12 suspeitos. À reportagem, o órgão afirmou que tomará as providências cabíveis dentro de suas atribuições constitucionais para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
BNews, 06/03/2025



