Após a eliminação para a Croácia na última sexta feira, a delegação da Seleção Brasileira que disputou a Copa no Catar desembarcou no Rio de Janeiro deste domingo, 11. Alguns dos jogadores ficaram pela Europa, já que jogam em clubes do continente.
Além de Tite, desembarcaram na capital carioca os atletas Ederson, Raphinha, Everton Ribeiro, Danilo, Weverton e Rodrygo. No Brasil, a delegação foi aplaudida. Tite preferiu não conceder entrevistas, mas disse um “muito obrigado” ao público presente. Éverton Ribeiro afirmou que todos ainda estão frustrados.
“É muito recente ainda. Todo mundo está frustrado, triste. Não esperávamos isso, estávamos confiantes de chegar à final. O trabalho foi feito para cima, estava caminhando bem, com uma equipe forte. Infelizmente em um jogo sofremos um chute no gol e perdemos nos pênaltis. Futebol é assim”, afirmou.
Ele agradeceu ainda a torcida dos brasileiros e disse que a equipe recebia as energias enviadas. “Foi um baque total, ainda estamos digerindo isso. Essa ferida vai ficar aberta por muito tempo, mas temos que seguir em frente. Temos nossas carreiras, nossos clubes, e vamos tentar se recuperar mais rápido possível”.
O Brasil se despediu da Copa no Catar após perder para a Croácia nos pênaltis por 4 a 2. Após a eliminação, Tite confirmou que não seria mais o técnico da equipe.
Atarde, 11/12/2022