
A Polícia Civil de Minas Gerais tenta identificar se os dois corpos encontrados no fim de semana em Unaí, a 605 km de Belo Horizonte, são da cunhada e sogra da cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, do Distrito Federal. A mulher e sete pessoas da família dela estão desaparecidas desde a última sexta-feira (13).
Naray Paulino, diretora do IML (Instituto Médico-Legal) de Belo Horizonte, onde os corpos estão, informou nesta quarta-feira (18) que, segundo os suspeitos presos, as duas vítimas seriam as mulheres.
Alex Dionísio, chefe do serviço de antropologia do IML de Belo Horizonte, disse que os corpos estavam carbonizados e aparentam ter sido expostos à ação de fogo e alta temperatura por longo tempo.
“Uma pergunta que a gente sempre faz é se durante a carbonização as vítimas estavam vivas ou mortas. Todos estes exames estão em andamento, assim como uma coleta de DNA”, disse Dionísio.
Na sexta-feira, outro carro com quatro corpos carbonizados, ainda sem identificação, também foi encontrado em Cristalina (GO), no entorno do Distrito Federal.
O caso
A investigação do paradeiro da família começou na última semana, quando o filho de Elizamar da Silva acionou a polícia e relatou o desaparecimento da mãe. Os três filhos dela, que são menores de idade, os sogros, a cunhada e o marido também sumiram.
Três homens foram presos por suspeita de envolvimento no desaparecimento da família. Um deles disse à polícia que a morte de Elizamar e dos seis parentes foi encomendada pelo marido dela e pelo sogro.
O homem afirmou que os supostos mandantes queriam ficar com R$ 400 mil que a sogra de Elizamar tinha da venda de uma casa e outra quantia que a cabeleireira mantinha no banco. A Polícia Civil do Distrito Federal informou que eles não conseguiram ter acesso ao montante.
Veja quem são os desaparecidos:
Elizamar da Silva, cabeleireira;
Thiago Gabriel, marido de Elizamar;
Renata Belchior, mãe de Thiago;
Gabriela Belchior, irmã de Thiago;
Marcos Antônio, sogro de Elizamar;
criança menor de idade, filho de Elizamar;
criança menor de idade, filho de Elizamar; e
criança menor de idade, filha de Elizamar.
R7, 18/01/2023



