BAHIANOTÍCIASPOLÍCIA

‘Traficante midiático’: quem é o líder do CV preso por tentar matar diretor de presídio e PMs na Bahia

O traficante e líder do Comando Vermelho (CV) preso por suspeita de tentar matar o diretor do presidio de Eunápolis e atentado contra policiais militares é Wanderson Oliveira dos Santos. Localizado na Operação Regresso, que contou com atuação de policiais civis e federais, o criminoso é uma figura conhecida por agentes de segurança do Extremo-Sul da Bahia pela violência e atividades nas redes sociais.

O criminoso, porém, virou alvo de operação por figurar como suspeito de envolvimento no atentado ocorrido em 20 de maio deste ano, nas proximidades do Conjunto Penal de Eunápolis, que tinha como alvo o diretor da unidade, Jorge Magno Alves. Na ocasião, o veículo geralmente utilizado pelo gestor foi alvejado por disparos de fuzil, e o motorista do presídio, funcionário terceirizado da empresa cogestora, foi atingido e socorrido após o ataque.

Na ocasião, PMs foram vítimas de emboscada por traficantes do CV liderados por Wanderson, quando foram acionados com a informação de uma colisão entre dois carros e foram recebidos a tiros. Na ação, um PM foi baleado na perna, mas acabou socorrido rapidamente e não correu risco de vida.

 

 

 

 

 

Fonte: Correio da Bahia, 21/07/2025

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Botão Voltar ao topo