
Na tarde desta terça-feira, 5, a Receita Federal realizou uma significativa apreensão no porto de Salvador, confiscando 969 kg de cocaína que estavam escondidos em uma carga de minério destinada à Bélgica. A droga, avaliada em cerca de R$ 183 milhões, foi descoberta graças ao trabalho contínuo de inteligência da aduana.
No último dia 17 de outubro, uma grande quantidade de cocaína também foi apreendida no Porto de Salvador, em uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal. Na ocasião, 550 kg da droga foram interceptados e sete pessoas foram detidas, incluindo o motorista de um caminhão que agia de forma suspeita.
A ação começou quando os seguranças do principal terminal logístico do porto identificaram o comportamento estranho do condutor.
Ao averiguar a carga, a Receita Federal e a Polícia Federal localizaram um contêiner de algodão destinado ao Porto de Algeciras, na Espanha, onde parte da droga estava oculta. Durante a abordagem, seis indivíduos foram encontrados escondidos no lastro do caminhão, supostamente tentando acessar a área restrita para embarcar a carga ilegal.
Atarde, 05/11/2024



