NOTÍCIASPOLÍTICASALVADOR

Vereador diz que Governo Estadual “adimitiu sucateamento” após anunciar projeto de reforma na Segurança

vereador Hamilton Assis (PSOL) voltou a criticar, nesta segunda-feira (3), a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a segurança do Estado. Conforme afirmou, ele se reuniu com o secretário de Segurança, que teria admitido que houve um sucateamento da Segurança Pública na Bahia.

Segundo o edil, a declaração do secretário ocorreu quando ele entregou ao vereador um projeto voltado para atualização dos protocolos de segurança pública. Neste, ele ainda reforça que terão novos investimentos e abertura de concursos.

“Houve o debate sobre a valorização profissional desses profissionais da segurança pública e uma possibilidade de investimento maior na investigação. Alegou também que vai estar abrindo um novo concurso público com a Polícia Civil, e admite que há um sucateamento do serviço de investigação. Nós vamos esperar para ver que essas ações se efetivem na prática”, declarou o vereador.

Hamilton ainda revelou que, no projeto, serão debatidos reajustes salariais que diminuam as diferenças entre as categorias, além do salário para nível universitário. “O salário dos trabalhadores, dos investigadores principalmente, é extremamente baixo e esses trabalhadores já vêm a algum tempo reivindicando que o seus salários seja equiparado aos trabalhadores de nível universitário”, disse.

Programa de Segurança de Bruno Reis

Questionado sobre o Plano Municipal de Segurança, Hamilton afirmou não ter conhecimento de detalhes sobre o projeto, mas afirmou que “o município não pode se isentar dessa responsabilidade, já que a violência acontece no território e sua gestão”.

“Então, mais do que justo que a gestão tenha um programa, um projeto de enfrentamento, a questão da segurança e da violência no município, mas, sobretudo, porque ela tem uma guarda municipal que tem procurado cada vez mais agir nessa direção”, disse.

 

 

 

 

 

 

Fonte: BNews, 03/11/2025

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Botão Voltar ao topo