ESPORTEMUNDONOTÍCIAS

Vini Jr é condenado a suspensão por expulsão contra o Valencia

Vinicius Junior foi punido com dois jogos de suspensão pela confusão com o goleiro Dimitrievski na partida do Real Madrid contra o Valencia, pela La Liga. A punição foi estabelecida pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF).

A suspensão se estenderá pelos jogos contra o Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e o Valladolid, no dia 25. Com isso, ele está apto para reforçar o clube merengue na Supercopa da Espanha. O Real Madrid enfrenta o Mallorca, na próxima quinta-feira (09), pelas semifinais.

O Comitê de Competições decidiram sanção menor estabelecer uma punição menor do que a inicialmente cogitada, que poderia chegar a 12 jogos. Isso porque o episódio não foi enquadrado como agressão e sim como “violência esportiva”, prevista no artigo 130 do Código Disciplinar da federação espanhola de futebol.

O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real ainda perdia por 1 a 0. Vini Jr e Dimitrievski se desentenderam dentro da área e o árbitro César Soto Grado foi avisado sobre a confusão pelo VAR. Soto Grado então resolveu punir o goleiro com um cartão amarelo e expulsar o brasileiro.

 

 

 

 

BNews, 07/01/2025

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + seis =

Botão Voltar ao topo