8 presos em SAJ atuavam no tráfico de drogas e polícia apreendeu quase 1 tonelada de drogas
Durante a Operação Aláfia, realizada na manhã desta quarta-feira (06) em Santo Antônio de Jesus, as Forças de Segurança da Bahia prenderam oito suspeitos de integrar uma facção criminosa que atuava no bairro de Santa Terezinha.
Com os suspeitos — sete adultos e um adolescente — foram apreendidos armas, carregadores e munições. O grupo estava ligado à distribuição de drogas na região e também era suspeito de envolvimento em homicídios decorrentes de disputas entre facções rivais.
A ação aconteceu semanas após a maior apreensão de drogas da história do município, realizada pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em 17 de outubro. Na ocasião, foram encontrados aproximadamente 783 kg de maconha prensada, 30 kg da mesma substância embalada a vácuo, 4,5 kg de cocaína e 1 kg de crack, além de balanças de precisão e grandes balanças tipo açougue, usadas para preparar a droga para distribuição.
O material estava armazenado em tonéis enterrados, pronto para ser distribuído a outras cidades, o que, segundo as investigações, gerou um prejuízo estimado em R$ 4 milhões ao crime organizado.
Entre os itens confiscados estão pistolas, um revólver e diversos carregadores. As autoridades reforçaram que essas operações visam intensificar o combate ao tráfico de drogas e aumentar a segurança no Recôncavo Baiano.
Blog do Valente, 06/11/2024