
Um homem foi preso em João Pessoa, capital da Paraíba, após ter furado os olhos da ex-esposa para que ela não “enxergasse outros homens”. O suspeito se entregou à polícia na segunda-feira, 7.
A tentativa de feminicídio aconteceu dentro de um apartamento no bairro Água Fria, na última semana. “Um erro não justifica o outro. Estou aqui para me entregar, e não sou um monstro”, disse o agressor.
O suspeito, que tem 30 anos, se entregou na delegacia e assumiu o ato contra a vítima. A jovem que sofreu a tentativa de feminicídio tem 24 anos. Ela disse que o homem preso sempre foi abusivo, além de mostrar um ciúme doentio por ela, em depoimento para as forças policiais. Eles estavam separados desde 2020. E a mulher tinha medida protetiva contra o agressor.
Como denunciar
O principal serviço para comunicar um caso de violência doméstica é o Ligue 180. O telefone é de abrangência nacional. As denúncias podem ser feitas de forma gratuita e confidencial. A central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos fins de semana e feriados.
Uma medida protetiva de urgência também pode ser solicitada em qualquer Delegacia de Defesa da Mulher ou Delegacia de Polícia próxima à residência da vítima.



