
Três indivíduos integrantes de uma facção criminosa tombaram em confronto com policiais militares da 3ª Cia do 19º BPM em fuga a bordo de dois veículos na noite de terça-feira (21/10), entre as BRs 420 e 116, trecho entre a sede da cidade de Jaguaquara e o Distrito Stela – Entroncamento.
A ação policial, segundo informações preliminares teve início ainda na BR-420, quando o bonde composto por sete suspeitos e uma vítima, um jovem morador de Jaguaquara que teria sido sequestrado pelo grupo era levado para o tribunal do crime tentava fugir da cidade, sendo interceptado por viaturas da PM.
Ainda de acordo com informações, na BR-420, quatro indivíduos conseguiram evadir, a vítima foi resgatada e as incursões continuaram, sendo encerradas no Entroncamento de Jaguaquara com confronto na BR-116, que resultou em três dos integrantes da facção alvejados, os mesmos não resistiram aos disparos.
Atingido no pé, o jovem que era sequestrado foi socorrido ao Hospital de Jaguaquara.
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao IML de Jequié, os carros utilizados pelo bonde, um Chevrolet Ônix e um Fiat Pálio, este inclusive que chegou a se envolver num acidente na fuga foram apresentados na Delegacia Territorial de Jaguaquara com armas e granadas apreendidas e todo o material será periciado pela Polícia Técnica, acionada pela Polícia Civil.
As informações apontam que apenas um dos suspeitos teria sido identificado, seria oriundo de Maracás, já com passagem pela polícia e os outros dois de Ipiaú, no Médio Rio de Contas.
*Por Marcos Frahm/BMF, 22/10/2025



