
A sessão extraordinária desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, para a votação de um polêmico projeto do Executivo foi marcada por uma confusão generalizada.
O Legislativo local colocou em pauta para apreciação dos vereadores o PL nº 15/2025, que busca fazer mudanças no programa “Pão na Mesa”, iniciativa da prefeitura que tem como objetivo a redução da pobreza e a extrema pobreza das famílias em situação de vulnerabilidade social.
O principal alvo dos manifestantes era o presidente da Casa, Carlos Alberto Bispo Cruz, o Nem do Caípe (PSDB). Seus opositores acusam o vereador de burlar o regimento para garantir a votação. Apesar do tumulto, o projeto foi aprovado.
A reportagem não conseguiu contato com o vereador. O espaço segue aberto.
Policiais militares do 26º BPM foram acionados, na manhã desta quinta-feira (23), em razão da presença de cerca de 200 pessoas na Câmara Municipal de São Francisco do Conde. Ao chegarem, os agentes acompanharam o andamento da sessão até o momento em que precisaram intervir para evitar a invasão do plenário por um grupo de indivíduos. Um homem, que tentou se acorrentar à rampa de acesso ao recinto, foi impedido pelos militares e a sessão transcorreu até o final sem quaisquer outros registros.
Fonte: BNews, 23/10/2025



