
A oposição derrubou nesta quarta-feira (26/11) a sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia e impediu a votação do empréstimo de 2 bilhões de reais solicitado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). O deputado estadual Sandro Regis (União Brasil) apresentou um requerimento de verificação de quórum no início dos trabalhos, medida que encerrou a reunião antes que a base governista conseguisse avançar com o projeto.
Apuração do Informe Baiano revelou que, de qualquer forma, o governo não conseguiria viabilizar a votação hoje. A base aliada contava com menos de 30 deputados presentes, número insuficiente para atingir o quórum mínimo de 32 necessário para apreciar projetos como o empréstimo bilionário. Sem presença suficiente e diante da movimentação da oposição, a sessão foi automaticamente derrubada.
A votação será remarcada e dependerá da capacidade do governo de mobilizar seus parlamentares para garantir o quórum exigido. A oposição afirma que vai atuar pesado para impedir novos empréstimos.



