BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

André Mendonça deu “carta branca” para PF investigar Caso Master, diz jornalista

Os investigadores da Polícia Federal que estão responsáveis pelas investigações no caso do Banco Master estão muito satisfeitos com a escolha do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), como relator do processo. A informação foi confirmada pela jornalista e apresentadora Andréia Sadi, da Globonews.

Segundo ela, o ministro deu “carta branca” para os investigadores continuarem apurando os crimes envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro e as fraudes do Banco Master. Sadi apontou ainda que os policiais federais tinham receio de que o caso ficasse parado por falta de autonomia, mas a resposta de Mendonça foi oposta.

A jornalista afirmou que, quando o magistrado convocou uma reunião sobre o caso com os investigadores, o objetivo era apenas ficar a par da investigação, visto que os demais ministros não tiveram acesso ao caso quando sob relatoria de Dias Toffoli.

“A Polícia Federal está feliz com a escolha de André Mendonça. [A corporação] se sente aliviada porque temia que a investigação fosse parada […] tinha jurista que acreditava que estava ali um processo de obstrução de justiça e eles ficaram preocupados”, afirmou Sadi.

André Mendonça assumiu como o ministro relator do Caso do banco Master, após Dias Toffoli deixar a relatoria do caso, após pressão política e acusações de parcialidade. O magistrado chegou a ser citado nas investigações da fraude do banco.

 

 

 

 

Fonte: por Andréia Sadi da Globonews/Héber Araújo Bnews,

Publicado em 19/02/2026, às

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 7 =

Botão Voltar ao topo