Em meio a acusações de assédio sexual na Espanha, Daniel Alves confirmou seu retorno ao Pumas, do México, para a temporada 2023. O atleta fez postagem no Instagram garantindo foco com sua equipe e companheiros e afirmando que “nunca desiste”.
Desde setembro do ano passado sem atuar com a camisa da equipe mexicana, Daniel Alves passa por momento conturbado na carreira. No último ano chegou a desmentir publicamente seu clube, que afirmou que ele tinha sofrido uma lesão no joelho.
Fora dos gramados, segundo informações do diário ABC e reproduzida pelo Mundo Deportivo, Daniel Alves é acusado de assediar sexualmente uma mulher em uma balada em Barcelona, na Espanha.
A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital, mas ainda não formalizou boletim de ocorrência. Foi aberta investigação para esclarecer o ocorrido. O estafe do jogador negou as acusações, e Daniel Alves não se pronunciou sobre o caso.
“Se faz lutando, resistindo, cobrando de si e do coletivo.
Tudo está dentro de um: suas habilidades, sua força e resiliência. Toda mudança leva adaptação, como queiram. Mas a aceitação, o conhecimento e o aprendizado são pontos de partida da inteligência. Assim vamos para o segundo round com a confiança e personalidade que nos caracterizam. Sempre positivo e querendo mudar a história do Povo. Siga-me o BOM!!! Até breve, Pumas”, escreveu.
Correio/BA, 01/01/2023