BRASILEDUCAÇÃONOTÍCIAS

Alunos de escolas particulares migram para a rede pública ou colégios com mensalidades mais baixas

Após o anúncio do Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (10/12), permitindo que as aulas continuem remotas enquanto durar a pandemia, as escolas particulares enfrentam uma verdadeira debandada dos alunos de todo o País.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, a transferência de alunos dos colégios particulares para a rede pública cresceu mais de 10 vezes, em relação ao ano anterior. O movimento é idêntico em todo o País. O Grupo Rabbit acaba de divulgar pesquisa com mais de 1.400 escolas e 435 mil alunos, apontando queda de 30% no número de rematrículas para 2021.“

Resultado: os alunos das escolas particulares estão perdendo o interesse pelas aulas e são apoiados pelos seus pais que, por sua vez, agora acompanham de perto a situação. Em resposta ao problema, as famílias buscam alternativas mais baratas ou decidem migrar de vez para a rede pública de ensino.

A pergunta que fica, para o especialista Ismael Rocha, é como as escolas particulares sobreviverão a este cenário. Para ele, a realidade seria diferente se o ensino remoto não tivesse sido negligenciado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tribuna do Recôncavo, 02/01/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 2 =

Botão Voltar ao topo