BAHIACORONAVÍRUSNOTÍCIAS

APLB nega retorno às aulas sem professores imunizados: ‘Não irão se render à morte’

A Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção Bahia (APLB-BA) afirmou que professores não voltarão às salas de aula no próximo dia 3 de maio, conforme anunciou a prefeitura de Salvador nesta sexta-feira (23).

A gestão municipal estabeleceu a retomada da educação nas redes municipal e privada para a data, em esquema semipresencial.

“Cinquenta por cento dos alunos vão segunda, quarta e sexta. Os outros 50%, terça e quinta. Na semana seguinte, inverte”, explicou o prefeito Bruno Reis (DEM).

De acordo com o sindicato, no entanto, os professores só retornarão às atividades presenciais quando toda a categoria estiver imunizada.

“Não dá pra fazer da escola corredor da morte. Nós não vamos aceitar. Se insistir em abrir aulas presencias, nós vamos parar a rede, qualquer que seja ela […] Os professores não irão se render à morte”, declarou o presidente da APLB, Rui Oliveira, em entrevista à Record TV Itapoan.

Segundo o representante, nesta tarde a categoria realiza uma reunião para “reafirmar” a negativa à prefeitura. Durante a manhã, a APLB se reuniu com o prefeito, mas não houve acordo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: BNews, 23/04/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + onze =

Botão Voltar ao topo