BRASILEIRÃOESPORTENOTÍCIAS

Bahia supera Corinthians na Fonte Nova em 2 a 1 e respira fora da zona da degola (Z4)

Não foi fácil, não foi tranquilo, não foi confortável e nem de longe deu esperanças de que a luta contra o rebaixamento será um pouco mais suave ou sossegada. Mas, ao menos, nesta quinta-feira, 28, em jogo atrasado da 30ª rodada, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, o Bahia mostrou que garra, vontade e dedicação não faltarão para manter o time na Série A do Brasileirão. Mostrou que se não for na técnica, vai na força, na marra. Foi também uma resposta à torcida, que vinha cobrando empenho e mais entrega do elenco tricolor.

Em um jogo apreensivo e brigado desde o primeiro minuto, o Tricolor, que sofreu no início da partida com as investidas do Alvinegro paulista, dominante, foi eficiente nas oportunidades que surgiram e contou com uma noite inspirada de duas de suas maiores estrelas, o camisa 9 e o camisa 15, que merece a 10 desde a sua estreia pelo clube. Resultado: o Esquadrão venceu o Timão por 2 a 1, com gols de Gilberto e Índio Ramírez – mais um golaço de placa para a conta do colombiano –, chegou aos 35 pontos e subiu para a 16ª posição, deixando o Z4. Gabriel descontou para os paulistas.

O Bahia volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, em confronto direto na luta contra a degola. O Cruzmaltino tem apenas um ponto a mais do que o Tricolor e começou a apresentar boa evolução desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Corinthians segue na nona colocação, com 45 pontos, e viu a luta por uma vaga direta na Libertadores fica um pouco mais difícil. O próximo confronto do Alvinegro será contra o Ceará, na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 29/01/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Botão Voltar ao topo