Justiça revoga prisões de policiais da 27ª CIPM investigados em Cruz das Almas

A Justiça da Bahia revogou as prisões preventivas de quatro policiais militares da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (27ª CIPM), investigados por suposto envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em Cruz das Almas. A decisão, proferida nesta quinta-feira (18) pela desembargadora Maria do Socorro Santa Rosa de Carvalho Habib, concedeu liminar em habeas corpus e substituiu a custódia por medidas cautelares.
Na decisão, a relatora destacou que não há elementos concretos indicando risco à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal. Também pesaram as condições pessoais dos policiais, como primariedade, bons antecedentes, residência fixa e vínculo funcional conhecido, afastando qualquer indício de fuga ou interferência no processo.
Com a revogação das prisões, os policiais deverão cumprir medidas cautelares, entre elas o comparecimento periódico em juízo, a proibição de frequentar bares e festas populares, de se dirigir ao local do fato investigado e de manter contato com testemunhas e familiares da vítima. Os alvarás de soltura devem ser expedidos de imediato, salvo se houver outro impedimento legal.
Jornal 075, 18/12/2025



