DESTAQUEGERALSALVADOR

Bispo Bruno Leonardo reúne 62 mil pessoas na Arena Fonte Nova em Salvador

Mais de 62 mil pessoas estiveram na Arena Fonte Nova, em Salvador, na manhã deste domingo (23), para participar de um mega culto promovido pela Igreja Batista do Avivamento Mundial. Este é o maior público registrado no local nos últimos 10 anos, segundo assessoria de comunicação do equipamento.

Os portões de acesso foram abertos às 6h e desde o início da manhã já havia congestionamento na região do Dique do Tororó e outras vias de acesso ao espaço. Muita gente não conseguiu ter acesso ao estádio, mesmo tendo retirado senhas na internet que garantiriam a entrada. Houve uma confusão, que terminou com gradil quebrado, mas sem registro de feridos.

A Arena Fonte Nova informou que toda a operação de acesso ao culto foi realizada tendo como prioridade a segurança e a integridade física das pessoas, e que a distribuição das senhas de acesso ficou sob responsabilidade da equipe que promoveu o evento.

“Fico muito feliz em ver tanta gente querendo compartilhar a palavra. Infelizmente não temos lugares para todos. Respeitamos todas as regras e medidas de segurança”, comentou Bruno Leonardo.

As pregações do bispo Bruno Leonardo começaram por volta das 9h e duraram quase três horas de duração. “Uma grande satisfação estar em Salvador, terra abençoada, de gente guerreira e que está pronta para receber e semear a fé”, disse ele.

As palavras do religioso sensibilizaram os milhares de participantes. Alguns chegaram a passar mal por causa do calor e da emoção no encontro com o pastor, que tem mais de 16 milhões de inscritos em uma plataforma de vídeos e quatro milhões de pessoas somente em uma rede social.

Maior público da Fonte Nova

Em maio de 2022, o bispo atraiu mais de 40 mil evangélicos para a Arena Fonte Nova, no primeiro evento sem restrição de público pós pandemia. Em 2023, esse número cresceu para 62 mil. O gramado e as cadeiras estavam totalmente ocupados. Outras duas mil pessoas assistiram à celebração em um telão instalado em um dos estacionamentos.

O público deste domingo na Fonte Nova foi superior ao da canonização de Irmã Dulce, em outubro de 2019. Na ocasião mais de 52 mil pessoas prestigiaram a primeira santa brasileira.

No âmbito do futebol, o maior público pagante da última década foi de 48.464 pagantes, na partida entre Bahia e Guarani, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro 2022.

Com relação aos shows do período, o recorde é de Paul MCartney, que levou mais de 53 mil fãs ao delírio em outubro de 2017.

Por ser um equipamento multiuso, com inúmeras possibilidades de configurações, a capacidade da Arena Fonte Nova varia de acordo com cada evento. A lotação de 48 mil pessoas é para os jogos de futebol, quando o campo e outros setores não são utilizados pelo público.

g1 Bahia, 23/04/2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dois =

Botão Voltar ao topo