BRASILDESTAQUEPOLÍTICA

Bolsonaro pressiona bancada do PL para votar contra remuneração de veículos jornalísticos em PL das Fake News

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), ordenou à bancada do Partido Liberal que votasse contra a possibilidade de remuneração de veículos jornalísticos pelas plataformas digitais que se beneficiam dos conteúdos. Esse foi um dos trechos retirados da PL 2630 (PL das Fake News), mas pode ser votado separadamente.

Bolsonaro, que assume conflitos com a imprensa desde quando exercia mandato como presidente da República, é alvo de investigações acompanhadas de perto pelos principais veículos jornalísticos. É o caso da tentativa de entrada de joias da Arábia Saudita no Brasil de maneira irregular, e dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Nesse contexto, de acordo com o Estadão, o ex-chefe do executivo pressiona parlamentares do PL a votarem contra a medida que pode favorecer os veículos de comunicação.

A bancada do partido de Bolsonaro na Câmara de Deputados é a terceira maior, com 99 parlamentares. O bloco que reúne União Brasil, Progressistas, PSDB, Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade e Patriota assumiu o posto, com 173 integrantes, é o primeiro, e o bloco do MDB, PSD, Republicanos, Podemos e PSC, com 142 deputados, está em segundo lugar.

 

 

 

 

 

Metro1, 10/05/2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 19 =

Botão Voltar ao topo