Nesta terça-feira, 12, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício à Conmebol propondo a exclusão dos times brasileiros dos playoffs da Copa Sul-Americana e da Pré-Libertadores para 2026. O documento foi assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
A Confederação sugeriu a extinção dos playoffs da Copa Sul-Americana, a exclusão dos clubes brasileiros da fase de Pré-Libertadores, além de solicitar mais uma vaga direta para o Brasil na fase de grupos. A entidade que rege o futebol Sul-Americano ignorou o pedido feito pela CBF e deve manter os critérios da mesma forma.
A CBF buscava convencer a Conmebol em relação aos clubes brasileiros que estão sobrecarregados em relação às datas. Vale salientar que Inter, Cuiabá, Red Bull Bragantino e Athletico-PR foram a campo pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
No ofício, a Confederação Brasileira busca evitar o excesso de jogos na Libertadores e exemplificou RB Bragantino e Botafogo, já que realizaram quatro partidas a mais na competição para se qualificarem, já que estiveram na pré-Libertadores.
Atarde, 12/11/2024